Mulheres:
Homens:
Casais:
A fertilização in vitro é realizada através de uma estimulação ovariana para obter o desenvolvimento de vários folículos ovarianos. Desta forma se consegue controlar e acompanhar o crescimento e a maturação dos folículos, aumentando as chances de gravidez por ter mais de um óvulo que pode ser fecundado e se desenvolver em um embrião viável.
No momento ideal em que os ovócitos estão maduros é realizada a punção ovariana por meio de ultrassonografia vaginal para a captação dos óvulos maduros. O procedimento é simples e não dura mais que 15 a 20 minutos, sendo realizado com sedação no centro cirúrgico.
O sêmen é processado no laboratório e selecionado os espermatozoides com mais qualidade aumentando as chances de sucesso na fecundação.
Os embriões cultivados no laboratório com supervisão e controle constantes garantem que embrião selecionado tenha maior potencial para implantação.
Posteriormente, o melhor embrião é transferido para o útero através de um simples procedimento, por via vaginal e que pode ser feito com anestesia.
Após mais ou menos 10 dia é feito o exame de beta HCG para confirmação da gravidez. Se o resultado for positivo, é realizada uma ultrassonografia de controle na qual é confirmado o saco embrionário.